Como Funciona o Google Ads?

O Google AdWords é uma ferramenta que pode aumentar as suas vendas, onde você terá uma chance maior do seu produto aparecer nas ferramentas de buscas do Google, e, além disso, ajuda seu blog a gerar tráfego imediatamente.

Quais os Primeiros Passos para trabalhar com Google AdWords ?

É necessário criar uma conta no Google para entrar na ferramenta

No cadastro você irá selecionar:

  • Moeda em que serão realizadas as transações
  • País e linguagem
  • Orçamento que estará apto a gastar
  • Um exemplo para anúncio inicial
  • Palavras-chaves que conectará seus anúncios
  • Opções de pagamento

 

 

Após cadastrar sua conta, você deverá definir as seguintes questões:

  • Público Alvo: Lembrando que este público é aquele que você quer que consuma seus produtos ou serviços, e deve ser o mesmo nas campanhas do Google AdWords.
  • Definir a estrutura da campanha: Quando abrimos a conta, devemos criar uma campanha principal, onde será determinado o orçamento que será gasto e os locais onde o anúncio será apresentado. E dentro dela criar um grupo de anúncios específicos, e inserir as palavras-chaves que você já definiu.

É importante saber que na criação da campanha principal são baseadas as categorias de cada site, então se você possui várias categorias, cada uma delas deve ter seu próprio grupo de anúncios.

Se seu site vende calçados e tem a categoria feminina, masculina, verão e inverno, cada uma delas deverá ter sua própria campanha. Assim atingindo o nichos de público específicos.

Cada categoria já tendo sua própria campanha, poderá dividir seus produtos em grupo de anúncios específicos, por exemplo, sapatos fechados, terá um grupo de anúncios próprio, já o de calçados abertos outro.

Cada grupo de anúncios deverá ter um anúncio diferente do outro e palavras chaves únicas também.

  • Palavra-chave: Uma das coisas mais importantes na criação de anúncios, normalmente deve ser definida 10 em cada grupo de anúncio. Escolha sempre as palavras mais relevantes possíveis e você pode optar por utilizar também palavras-chaves negativas, onde seu anúncio será excluído de certos tipos de pesquisas, isso é importante pois economiza dinheiro. Isso vale bastante para quem comercializa produtos de marcas conhecidas que vendem todo tipo de produto, não apenas o seu. Restringindo a palavra-chave, seu anúncio vai aparecer apenas em pesquisas relevantes para sua venda.
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